domingo, 23 de maio de 2010

Nada acontece por acaso!

Eu acredito que nada é por acaso. Até mesmo as coisas que machucam muito acontecem para nos ensinar algo e para mostrar que somos mais fortes e conseguimos ultrapassá-las. E por mais difícil que seja entender o significado daquela dor. Um dia, tão perto ou tão distante, a vida vai mostrar que foi necessário passar por aquela situação. Coisas que achávamos humanamente impossíveis de suportar, um dia vamos olhar para trás e ver o quanto aprendemos com tudo aquilo, e vamos dizer: Doeu, e muito, mas eu fui mais forte e sobrevivi! Há algum tempo, eu achava que nunca mais ia sentir nada novamente. Tinha quase certeza, pois sentia que dentro de mim algo tinha se partido para sempre. E por isso eu fugia de tudo que recordasse o sentimento, porque eu não queria lembrar, não queria pensar, não queria mais me machucar, eu não queria mais sentir. E hoje, vejo que tudo mudou. Estou aprendendo as minhas lições, não é fácil, mas pelo menos eu estou tentando. Pior é aquele que acha que ser o mais esperto do que aqueles que caem, e aquele que acha que sabe tudo o que há para saber da vida, apenas por ele não sofrer, não sentir, não viver. Esse sim tem muito que aprender, aprender a viver. Gosto da minha vida assim, do que jeito que ela é, com suas imperfeições, mais com alegrias e tristezas, com esperanças e medos, com sorrisos e lágrimas, ás vezes com o coração partido, mas ainda sempre capaz de amar um outro/novo alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário